Aller au contenu principal

Forum général du GT

Olá, hola, ciao a tutti/e, bonjour

Espero que estejam super bem!!!!
Fiquei imensamente feliz e atraído por este GT aqui na nossa MIRIADI, pois acredito que podemos fazer uma expansão e contribuição maravilhosa de nossas ações através dos gêneros textuais que têm como suporte o vídeo ou a linguagem audio-visual.

Tenho algumas ideias e gostaria de trocar figurinhas:

1. Criar uma série de webinário de 30 minutos cada um, nada mais que isso, pois 1 hora é muito tempo. 15 minutos para que a pessoa convidada exponha seu tema e logo uma entrevista com o mediador ou a mediadora. Tudo sempre bem porgramado, no tocante à entrevista, para irmos ao miolo da questão.Que fosse bem representativo com muitas línguas-culturas representadas e de diferentes partes de nosso enorme planeta.

2. Há muitas publicações (livros, artigos acadêmicos, teses, dissertações, etc) que poderiam ser acompanhadas de uma apresentação em vídeo dos/das autores/as. Também proponho que isso pdia ser feito convidando-os/as a fazerem uma apresentação oral de entre 15 a 20 minutos de seus trabalhos, podendo usar diferenets recursos e logo uma conversa com um/uma mediador/a com perguntas pré-estabelecidas. Isso também é uma forma de conhecer quem faz o quê para além dos nomes que aparecem nas publicações.

3. Reunir material audiovisual já publicado para hospedar através de playlists no canal MIRIADI do Youtube. Teríamos que ter acesso como editores ou a pessoa que está fazendo isso teria de estar disponível para fazê-lo. (estaria sobrecarregada)

4. Produzir minicursos nõa só de intercompreensão, mas explorando outros enfoques dentro das abordagens plurais no ensino de línguas, com foco na formação docente, sobretudo, mas sem deixar de lado outros públicos possíveis e já corriqueiros.

5, Fazer um inventário dos gêneros textuais audiovisuais que poderíamos produzir para os nossos objetivos. *Talvez seja uma primeira ação. Gosto muito dos vídeo do Canal do Saber (https://www.youtube.com/watch?v=yYJSbG7rETY)

Algumas ideiais, o que acham?

São operacionais?

Utopia?

Como fazer, tornar possível?

 

Um abraço

Richard (bom domingo)

 

New topic