Je pense que les vidéos-tutoriel d'utilisation de la plateforme Miriadi sont très utiles pour les nouveaux utilisateurs.
Sachant qu'il y a des travaux techniques en cours sur la plateforme, on peut y réflechir en moyen terme, il me semble.
Thématiques possibles (et utiles) selon moi :
- comment créer un compte / s'inscrire sur la plateforme
- comment modifier son profil (photo, texte de présentation)
- comment changer de session
- les outils (pad, foruns, topic, qui est qui...)
No que diz respeito ao YouTube, considero três possibilidades que poderiam ser interessantes. A primeira seria de fato baseada num modelo similar ao LinguaMix ou ao canal Ecolinguist e inclusive já realizado a uma certa medida. A segunda seria tentar pôr em rede vídeos não de prática e aprendizado, mas de uma intercompreensão funcional, entre locutores num estado em que esses podem comunicar-se e estabelecer diálogos mais aprofundados nao-teoricos, ou seja, ampliar a intercompreensão para um espaço do dia a dia entre amigos, colegas de trabalho, etc. Já a terceira seria a ideia de criar um espaço para línguas minoritárias (o galego, o asturiano, o aranês, o ocitano e o gascão, o corso, entre outras), tenho entrado em contacto com alguns falantes e pretendo também enviar e-mails a alguns professores e responsáveis de instituições e associações que acredito que estariam interessados em participar. Acredito realmente que a intercompreensão pode colaborar bastante com a disseminação e a manutenção dessas línguas. O modelo poderia ser parecido com o das discussões, mas também podemos propor análises comparativas para com outras línguas, por exemplo. Acho que poderíamos pensar a respeito. O que vocês acham?
Quanto ao Instagram, podemos pensar como trabalha-lo juntos. Você poderia me mandar a conta, Erica? Para que eu dê uma olhada
In risposta a No que diz respeito ao di Lucs_Catojo
Essas propostas são muito boas, Luckas!
As redes sociais atuais da Apicad-Miriadi são estas: