Aller au contenu principal

Luz, câmera, ação!

Então, estive pensando na montagem do filme, e acredito que antes de passar esses projetos para o plano de trabalho podemos discutir elas aqui? O que acham? Vou propor algumas idéias básicas:

Roteiro:  Acredito que poderiamos partir de "medleys" de cênas de alguns momentos chave dos filmes para levantar discussões. Acho que como no programa brasileiro de entrevistas com músicos célebres "Ensaio" deveriamos esconder as perguntas e deixar apenas as respostas das pessoas filmadas. Essas cênas montadas podem servir como "engatilhadoras" (déclencheur) para cada parte da filmagem. A ideia é que a filmagem não seja interrompida do começo ao fim, para que possamos aproveitar o máximo possível na montagem :).

Talvez podemos falar para os filmados no começo do trabalho que elas comentem as cênas "gatilho" com a experiência vividas por elas ou assistidas na própria vida escolar à que elas são remetidas ao assistir essas cênas.

 L'arrivée du nouveau/de la nouvelle élève.                                                        
 La lecture en classe comme événement.
 Le bullying/mauvais traitement entre éléves et prof (souvenirs douloureux).
 Prise de conscience social et militante.

Filmagem: Ainda não pensei em como poderia ser feita, mas tenho uma amiga - Marina Belardo, que agora integra também nosso GT - ela é experiente com câmera e produção que está interessada em ajudar! :) (coucou Marina :* )

Montagem: Gosto de pensar em cenas "engatilhadoras" que começarão os assuntos, posso eu mesmo fazer essas montagens assim que possível. Parece que se o uso das imagens dos outros filmes é sem fins lucrativos não há problemas em usá-las na montagem. 

 

New topic